segunda-feira, 7 de março de 2011

Homens, mulheres e suas buscas.


Escuto sempre as mulheres falando em romantismo, em carinho e um homem que a compreenda, porém em sua totalidade grande parte adora os galinhas ou aqueles que dizem “eu te amo” antes mesmo do primeiro beijo,  que a iluda e a faça sofrer.
Quando encontram um cara que seja fiel, romântico, dedicado e que repare quando ela corta o cabelo ou muda o perfume (mesmo sendo difícil), aí então que elas se revelam sempre em comentários com as amigas:  eu simplesmente tenho um banana em casa!
Dizem estar à procura de um homem ideal, mas quando questionadas ao que seria este homem ideal ,  não sabem exatamente o que responder.  Elas sempre procurando mais nunca sabem o que, acho que numa mistura, um pouco de safadeza com romantismo e uma pitada de canalhice.
O que me faz recordar de um certo tipo de mulher com características bem  particulares, que independente de ser  avantajada horizontalmente ou a mulher do “popeye”  sempre usam shorts  minúsculos mesmo fazendo aquele frio...Típica arroz de festa e não se contentam em chamar menos atenção,sempre querem ser a atração principal, possui uma lista de meninos que já ficaram, com no mínimo 50.
Há também as reservadas, que em seu estilo despojado preferem manter sempre a descrição, não vivem pra chamar a atenção dos homens e muito menos atrair a inveja de outras mulheres.  Buscam ser admiradas pelo seu interior, estas acreditam que os homens preferem as “bonitonas”.  Pois, elas (as reservadas) para conquistar, buscam muito mais que passar rebolando, e dar aquela jogadinha de cabelo em frente a um homem. Precisam de alguns minutos para mostrar o que há dentro de si, que a torna muito mais mulher, do que aquela que está em cima de um salto alto e fino, mas que quando desce dele perde a pose.
Às vezes fico pensando como são diferentes e ao mesmo tempo tão iguais, será que possuem algum manual? Se houvesse, os homens teriam que se dedicar intensamente a essa leitura, pois para explicar as tão complicadas mulheres o manual seria de uma complexidade inigualável.  Então tenhamos paciência e compreensão. 
Mesmo quando aparentam tamanhas diferenças no fundo no fundo homens e mulheres são completamente iguais. Todos na esperança de um amor, em uma busca incessante por algo ou alguém que te faça esquecer de tudo e  ser feliz “pra sempre”. Cada um de sua forma particular é claro, porém com o mesmo objetivo: amar e ser amado. E, por mais que o homem seja durão e a mulher difícil, mesmo que não estejam procurando, gostaria de encontrar a chamada “tampa de sua panela”.  É uma espera inconsciente, como estar parado olhando pro céu e ver uma estrela cadente. A pessoa não a procurou, mas já que apareceu você faz o pedido.
 Para alguns "O amor é um erro nocivo, e sua cúmplice, a esperança, uma ilusão traiçoeira" (Khaled Hosseini) para outros "O amor é um mestre admirável que nos ensina a sermos o que nunca fomos; e, muitas vezes, com suas lições, muda completamente, num instante, os nossos costumes." (Moliére). Mas como toda certeza “ Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis (Carlos Drummond de Andrade) 

By: Marcela Couto

2 comentários:

  1. Amiga, adorei o texto... até já copiei alguns trechos, rsrsrs...
    Beeijos.

    ResponderExcluir
  2. Amigaa muito lindo e REAL.
    Gostei muito.
    Tem futuro essa Morena..rsrrsrs.
    Bju

    ResponderExcluir